Informações importantes para o ano letivo de 2021

Quando começa?
Em 18 de fevereiro, quinta-feira.

Como vai funcionar?
Modelo híbrido, com parte dos alunos assistindo às aulas presencialmente nas escolas, enquanto a outra assistirá, simultaneamente, à mesma aula de maneira remota.

Qual será o protocolo de prevenção adotado?
O que consta na Resolução nº 1.231 da Secretaria de Estado da Saúde, que regulamentou as atividades extracurriculares. Haverá medição de temperatura na entrada, uso obrigatório de máscara, distanciamento social e disponibilização de álcool gel dentro da escola.

É obrigatório o aluno acompanhar a aula presencial?
Não, os pais e responsáveis têm liberdade para aderirem ou não ao modelo presencial. Profissionais do grupo de risco também estão liberados das atividades presenciais.

A quem é indicado acompanhar o modelo presencial?
Preferencialmente quem estava fazendo atividades impressas, com os demais revezando mediante autorização de pais ou responsáveis.

Como fica o aluno vulnerável e com dificuldade de acesso à escola?
Os estudantes nessas condições seguirão recebendo o material impresso de todas as disciplinas.

Haverá limite por sala de aula?
Sim, vai depender do tamanho da sala. O distanciamento de 1,5 m entre os estudantes deverá ser respeitado com limite de 50% de ocupação.

Como será a transmissão para quem ficará em casa?
Via Google Meet. Inicialmente por meio de notebooks dos quais a secretaria dispõe.

A grade curricular seguirá a mesma neste formato?
Sim, com a diferença da inclusão do programa Educar para Prevenir, que será adotado em uma aula por semana na disciplina de Ciências para o Ensino Fundamental e Biologia no Ensino Médio. Parceria entre as secretarias da Saúde e Educação, o programa vai abordar questões de saúde com foco na pandemia no primeiro momento.

Como fica o Aula Paraná?
O formato adotado em 2020 com o Aula Paraná será mantido no começo do ano letivo, com os canais de TV aberta, YouTube, aplicativo e demais plataformas como Google Classroom.

Autorização – A confirmação da presença dos alunos nas escolas será feita por pais ou responsáveis legais, que assinarão um documento autorizando a ida do estudante. Eles terão liberdade para aderir ou não ao modelo presencial. Profissionais do grupo de risco, por exemplo, estão liberados das atividades presenciais.

Link para baixar o termo:
http://bit.ly/termooscar

Dúvidas pelo WhatsApp do Colégio Oscar https://bit.ly/ceoscar.